Presidente Diego Bairros pede inclusão de novas categorias na vacinação prioritária

Publicado em 18/02/2021 às 14:23 - Atualizado em 18/02/2021 às 14:24

Presidente Diego Bairros pede inclusão de novas categorias como prioritárias na vacinação

Os inúmeros desafios que ainda precisam ser vencidos pelo Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios, para que ocorra uma vacinação em massa contra o Covid motivam o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Diego Bairros, a defender, junto ao governo do Estado de Santa Catarina, a inclusão de mais categorias de servidores específicos sejam inclusas entre os grupos prioritários para receberem a vacina.

“Percebe-se que o processo de vacinação está lento demais e temos algumas categorias consideradas essenciais que, na nossa opinião, não poderiam ficar expostas ao risco de contrair a doença no exercício de suas funções”, salientou o presidente.

O presidente defende a inclusão dos servidores da Educação, da Segurança Pública, do transporte público e da Assistência Social. Justifica ressaltando que estes trabalhadores estão em contato direto com a população e deveriam ser imunizados a fim de terem maior segurança para dar continuidade as atividades. A sugestão recebeu o apoio de todos os demais oito vereadores que assinaram o ofício que já foi encaminhado ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

18-12-21