Juliano Pedrini constata problemas em creche no retorno às aulas

Publicado em 18/02/2021 às 08:25 - Atualizado em 18/02/2021 às 09:19

Depois de receber denúncia, o vereador Juliano Perini esteve no Centro de Educação Infantil do Bairro Santa Tereza na manhã desta terça-feira (17). Ele fotografou vários espaços da creche, confirmou que as reclamações feitas procedem e avalia que o local não está em plenas condições de receber alunos, especialmente crianças. As aulas na rede municipal de Joaçaba iniciam nesta quinta-feira (18).

Um vídeo encaminhando ao vereador, e publicado no Facebook pessoal do mesmo, demonstra sérios problemas com alagamentos em dias de chuva. Juliano também diz ter encontrado deficiências no setor de limpeza, já que havia apenas uma pessoa para fazer o serviço na unidade. Se deparou ainda com entulhos, partes do chão sem lajotas, infiltrações nas paredes, no teto e problemas na parte elétrica. Além, de brinquedos em péssimas condições de uso.

“Considero que o principal problema é o alagamento. Porém, ressalto aqui que não posso atribuir tais questões a atual secretária de Educação, que assumiu a pasta há poucos dias”.

“Me causa espanto que os reparos necessários ainda não tenham sido feitos. Sou favorável ao retorno das atividades, mas com segurança e garantia do bem estar dos pequeninos. Pedrini ressaltou que pretende visitar as demais unidades de ensino neste retorno às aulas e que estará cobrando providências onde encontrar situações desfavoráveis.

Acesse o vídeo em: https://www.facebook.com/100002644208139/videos/pcb.3551239114974194/3551238074974298

18-02-21