Diego retoma necessidade de implantar IPTU sustentável

Publicado em 19/11/2020 às 19:36 - Atualizado em 19/11/2020 às 19:36

Sugerido deste 2017, o IPTU sustentável voltou a ser comentado na Câmara de Vereadores de Joaçaba pelo próprio vereador que apresentou a sugestão na época, Diego Bairros (PL). Em sessão de quarta-feira (18) o vereador retomou o assunto e falou da importância de o Poder Executivo implantar ações neste sentido, que possibilitem a concessão de incentivos fiscais para proprietários de imóveis que adotarem medidas de sustentabilidade, tais como a coleta de água da chuva e a geração de energia solar, por exemplo. O vereador, inclusive, já apresentou ao Poder Executivo uma Minuta de Projeto de Lei.

“A redução no valor dos impostos seria um incentivo para que os proprietários de imóveis fizessem investimentos que trariam um retorno significativo ao meio ambiente”, disse o vereador.

Indicações: o vereador apresentou duas indicações, uma solicitando a limpeza ao final da Rua Miloco Schimidt e outra pedindo a instalação de faixa elevada na Rua João Alexandre Francisconi, ambas as vias localizadas no Bairro Jardim das Hortênsias.

Eleições: Diego falou ainda sobre o processo eleitoral, parabenizou os candidatos, eleitos e não eleitos e disse que espera que a próxima gestão do prefeito reeleito possa estar ainda mais comprometida com o desenvolvimento da cidade. Diego é vereador reeleito para a gestão 2021-2024 e também agradeceu pelos recebidos.

19-11-20