Chico Lopes parabeniza ação da UDV em Joaçaba

Publicado em 24/07/2020 às 14:41 - Atualizado em 24/07/2020 às 14:43

O vereador Chico Lopes parabenizou os sócios da União do Vegetal (UDV) – Núcleo Arco Íris de Joaçaba - pela recente ação social da entidade, realizada em parceria com a prefeitura de Joaçaba, através da qual foram arrecadados cobertores e também roupas para crianças com idade entre zero a doze anos. Os donativos já foram distribuídos através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A iniciativa, de acordo o vereador Chico Lopes, faz parte das comemorações da União do Vegetal pela passagem do Dia Municipal da Conciliação e da Paz, comemorado em 22 de julho. A data foi instituída em Joaçaba em 2011, através de um projeto de lei de autoria do próprio vereador Chico Lopes, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito da época.

“Todo trabalho social precisa ser valorizado e a UDV tem ações relevantes nesse sentido”, disse o vereador.  Para os sócios da UDV em Joaçaba, o Dia da Conciliação e da Paz é importante para uma reflexão sobre como é possível promover a reconciliação e exercitar o amor ao próximo. Em Joaçaba, a UDV foi formada em 1989. Um dos fundamentos da congregação é trabalhar pela evolução do ser humano.

24-07-20