Diego comenta votação e avanço do Fundeb

Publicado em 23/07/2020 às 16:30 - Atualizado em 23/07/2020 às 16:30

O vereador Diego Bairros considera que dois fatos importantes marcaram a semana, um na esfera municipal, outro no contexto federal.  Em nível de município, a conquista está relacionada à retirada de pauta na Câmara, por parte do Poder Executivo, do projeto de Lei Complementar 464/2020 através do qual o Poder Executivo pretendia, entre outras ações, demitir servidores. “No último mês debatemos com a administração e conseguimos fazer com que o projeto fosse retirado da pauta. O objetivo do Poder Executivo era ter o Legislativo como "parceiro" nessas ações. A maioria dos vereadores entendeu que esta seria uma atribuição exclusiva do Poder Executivo, ou seja, não deveria ter apoio dos vereadores”, disse Diego.

Fundeb: o vereador estava atento à votação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do novo Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. A PEC que prevê aumento da participação da União nos gastos e vai aumentar recursos para os municípios mais pobres foi aprovada na Câmara na última terça-feira (21) e agora segue para o Senado. “Consideramos que foi um grande avanço”, afirmou ele.

Obras: o vereador fez ainda algumas cobranças por obras como a elaboração de projeto para a pavimentação da Rua Rudy Thomas, no Bairro Armindo de Medeiros Haro. Cobrou ainda a instalação de placa de identificação no acesso às comunidades de Santa Helena, KM 16 e KM 20 junto à BR 282, derrubada em um acidente de trânsito. Também solicitou o concerto do asfalto que está cedendo em um trecho do acesso Adolfo Ziguelli, em frente à entrada do Complexo Caitá. Acredita o vereador que seja necessário corrigir o problema causado pela tubulação.

23-07-20