Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Obras na Caetano Branco iniciam nesta sexta-feira, dia 19

Publicado em 19/06/2020 às 10:26 - Atualizado em 19/06/2020 às 12:50

 

 

Esta sexta-feira, dia 19, começa como uma excelente e aguardada notícia para as centenas de pessoas que, diariamente, utilizam da rodovia Caetano Natal Branco, trecho da SC 150, que liga as cidades de Joaçaba e Herval d’ Oeste. É que as máquinas iniciam as obras de revitalização no dia de hoje. A ordem de serviço para execução e recuperação do asfalto, drenagem pluvial e sinalização foi assinada na tarde de ontem, quinta-feira (18), no gabinete do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini em um ato reservado que contou com a presença do prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, representante do Consórcio SINCATARINA, da AMMOC e, de alguns vereadores.  

Segundo o vereador Chico Lopes, que esteve presente no ato, a ordem de serviço inclui a revitalização dos três acessos, a continuidade da SC 150, a Avenida Santa Terezinha, entre o centro de Joaçaba e o acesso a BR 282 e, o acesso Egídio Pozzobon, em Herval d’ Oeste, totalizando 12 milhões e 19 quilômetros de asfalto. No entanto, ainda de acordo com o vereador, a primeira parte da obra a ser executada será entre Joaçaba e Luzerna, entre a antiga rodoviária e o Hospital São Roque, em Luzerna.

“É o trecho mais crítico. Por isso será o primeiro. Porém, temos a garantia de que os três acessos serão revitalizados, pois, constam da ordem de serviço. O trabalho será feito apenas em etapas”, disse o vereador Chico Lopes. Ele ressalta ainda o empenho dos prefeitos dos três municípios, especialmente de Luzerna, Moisés Diersmann e de Joaçaba, Dioclésio Ragnini,  vereadores das três cidade e, dos engenheiros da AMMOC.   

Os recursos para realização dos trabalhos são oriundos do Programa Novos Rumos do Governo do Estado e estão sendo viabilizados por meio de convênio assinado com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. A cerimônia, na prefeitura, também foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura de Joaçaba e Luzerna.

O presidente da Câmara de Joaçaba, Tuti e o vereador André Dalsenter também acompanharam o ato. Os vereadores joaçabenses vinham fazendo inúmeras cobranças ao governo para que esta obra fosse viabilizada.  

19-06-20


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados