Disnéia faz sugestão para reabertura de unidades de saúde

Publicado em 10/06/2020 às 16:19 - Atualizado em 10/06/2020 às 16:19

Com a confirmação da reabertura das unidades de saúde de Joaçaba para a próxima segunda-feira, dia 15 de junho, a vereadora Disnéia De Marco fez uma sugestão ao prefeito durante a recente participação do chefe do Poder Executivo em sessão virtual da Câmara de Vereadores. Ela disse que diante da solicitação feita por servidores da secretaria de Saúde sugere que a abertura das unidades seja de feita através de turno único de seis horas, pelo menos enquanto durar a pandemia do coronavirus.

Segundo relatou a vereadora, o intervalo de 1h e 30 min poderá ser pouco para que os profissionais que atendem nos postos possam fazer todo o processo recomendado para evitar a contaminação, como banho e troca de roupas para então retornar ao trabalho. Outra alternativa apresentada por ela é aumentar o período de intervalo para os referidos servidores.

Agricultura: ela voltou a cobrar ainda a retomada dos serviços prestados, por parte da prefeitura, aos agricultores. De acordo com o prefeito, os serviços haviam sido interrompidos, como medida de segurança, pela falta de veículos gabinados para proteger tanto motoristas quando os próprios agricultores.

Projeto: Disnéia pediu vistas de uma emenda que seria apresentada ao projeto de lei complementar nº 462/2020 que trata da regulamentação de construções clandestinas e/ou irregulares. A vereadora consideram que a emenda precisa ser melhor discutida entre os setores afins.

10-06-20