Vastres reivindica melhorias para Santa Helena e nova pavimentação de rua

Publicado em 19/05/2020 às 09:23 - Atualizado em 19/05/2020 às 09:27

Distrito de Santa Helena Baixar Imagem

A necessidade de alguns serviços para o Distrito de Santa Helena voltou a ser comentada pelo vereador Luiz Vastres que, inclusive, apresentou Indicação formalizando o pedido à prefeitura. Em sessão desta segunda-feira (18), ele disse que esteve na comunidade e que é urgente que se realize uma operação tapa buracos no asfalto em frente à comunidade. Explicou que se trata de uma estrada estadual, mas que, em frente à comunidade a prefeitura pode fazer o tapa buracos, como já foi feito por diversas vezes.

ESF e máquinas: Vastres disse ainda que a unidade de saúde da comunidade também precisa de uma reforma e que existem diversas máquinas agrícolas guardadas em um espaço descoberto. A falta de uma cobertura estaria causando estragos ainda maiores no maquinário que está exposto ao sol e a chuva. Ele também reivindicou uma solução para o problema.

Pavimentação: o vereador apresentou uma outra Indicação na qual retoma um pedido já feito à administração que é a pavimentação da Rua José Firmo Bernardi, que liga o campus II da Unoesc ao loteamento Jardim Europa, cujo trecho ainda é de chão batido. “Nossas indicações traduzem a necessidade dos moradores e ficamos no aguardo de sermos atendidos pela prefeitura”, disse ele.

Auxílio: o vereador informou ainda que manteve contato com a gerência do Banco Sicredi em Joaçaba onde solicitou apoio da instituição no sentido de que recursos financeiros possam ser liberados para a secretaria de Saúde de Joaçaba em ações de combate ao coronavírus.

19-05-20