Dalsenter sugere faixas para pedestres na Av. Santa Terezinha

Publicado em 18/05/2020 às 09:08 - Atualizado em 18/05/2020 às 09:09

Confiante de que as obras de recuperação da SC 150 iniciem em breve, o vereador André Dalsenter já sugere à prefeitura de Joaçaba, através de Indicação (nº 50) que seja avaliada tecnicamente a possibilidade de instalação de faixas de pedestres ou faixas elevadas em pontos mais críticos do trecho da Avenida Santa Terezinha.

A SC 150 corta a parte central de Joaçaba, compreendendo a Avenida Santa Terezinha e a Avenida XV de Novembro. O vereador sugere que, a com a realização da obra por parte do governo do Estado, a prefeitura possa instalar ou, viabilizar junto ao próprio governo, quatro faixas para pedestres ou faixas elevadas nos seguintes pontos: nas proximidades da empresa Fechal Comércio de Ferragens; nas proximidades da Cotramol Cooperativa dos Transportadores de Cargas do Meio Oeste Catarinense; nas proximidades da Concessionária Carboni Fiat Joaçaba e, nas proximidades da Construtora Comcasa.

“São pontos de maior tráfego de pedestres e que devem ter estas faixas para garantir maior segurança. Estamos confiantes de que o governo do Estado libere o início desta importante obra para logo e, já nos antecipamos em solicitar que a prefeitura possa analisar a possibilidade de realizar estas importantes obras, disse Dalsenter. O governador do Estado esteve em Luzerna em 31 de outubro de 2019, quando confirmou a realização destas obras mas, até o momento, não liberou o início das mesmas.

Assinam junto a Indicação o presidente Tuti, e os vereadores Sergio Favretto, Almir Pastori e Chico Lopes.

18-05-20