Trevo BR 153: Disnéia sugere Moção de Apelo

Publicado em 27/11/2019 às 16:15 - Atualizado em 27/11/2019 às 16:16

Dezenas de cruzes colocadas no cruzamento entre as BRs 282 e 153, no chamado Trevo do Irani, fazem referência aos constantes acidentes que ocorrem no local. Esta foi mais uma forma encontrada por moradores da região para chamar a atenção para o problema.

Por inciativa da presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba,  Disnéia De Marco, o Poder Legislativo  estará encaminhando uma Moção de Apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT - para que alguma providência seja tomada.

A proposição da presidente recebeu o apoio de todos os demais vereadores. De forma conjunta, eles sugerem que sejam implementadas medidas como campanhas educativas de conscientização dos motoristas, melhorias na infraestrutura do local, sugerindo-se, inclusive, estudo de viabilidade para construção de um elevado para que ocorra a redução do número de acidentes.

O trecho, que representa uma importante via de ligação entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, é de extrema importância para toda a região. Enquanto muitos que passam pelo local reclamam da falta de sinalização, outros alegam que a falta de atenção e o excesso de velocidade por parte dos motoristas representam a principal causa de acidentes.

“Sabemos que trata-se de uma obra do governo federal e, portanto, as medidas devem ser tomadas pelo mesmo. Nossa intenção com esta Moção é também chamar a atenção de nossos representantes junto ao governo federal, como deputados e senadores catarinenses”, disse a presidente.

27-11-19