Diego diz que índices de educação devem melhorar

Publicado em 06/11/2019 às 18:14 - Atualizado em 06/11/2019 às 18:15

Ao comentar a informação dada oficialmente pela secretaria de Educação de que uma nova escola de Educação Infantil será aberta em Joaçaba, o vereador Diego Bairros fez algumas observações. Disse que a notícia é positiva mas, que o município precisa melhorar a qualidade da educação oferecida.

Segundo ele, embora em uma avalição mais ampla os índices do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) sejam bons, em uma análise microrregional, os índices de Joaçaba ficam abaixo de cidades como Videira e Fraiburgo, por exemplo. De acordo com o vereador, dos municípios mais próximos, com exceção de Herval d’ Oeste, Joaçaba está abaixo de todos os demais na classificação do IDEB. “Mesmo que os números possam ser considerados satisfatórios, precisamos avançar em infraestrutura mas, principalmente em qualidade”, disse o vereador.

Saúde: o vereador cobrou providências da prefeitura em relação a problemas na estrutura física no posto de Saúdo no Bairro São Brás. Segundo ele, problemas no telhado estão fazendo com que a chuva entre na unidade há vários dias.

Transporte: Diego pediu ainda ao líder de governo que traga explicações em relação ao transporte público aos moradores de Santa Helena, cujo serviço foi interrompido recentemente pela prefeitura.

06-11-19