Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Presidente da Copérdia fala sobre ações da cooperativa

Publicado em 09/10/2019 às 14:20 - Atualizado em 09/10/2019 às 14:22

 

A convite do vereador Luiz Vastres, o presidente da Copérdia, Vanduir  Martini, ocupou a tribuna da Câmara em sessão de terça-feira (8). Ele falou sobre a estrutura da Copérdia, que tem 17 mil cooperados, seus programas sociais e de educação.  Que a cooperativa está entre as primeiras colocadas no Sistema Aurora na produção de suínos e leite. Sobre a região de Joaçaba Martini disse que existem 413 associados, 13 produtores de suínos, 255 produtores de leite e os demais são produtores de grãos ou fazem outros tipos de negócios com a cooperativa.

Martini disse que a cooperativa busca novos associados e, sobre novos investimentos em Joaçaba, afirmou que, até o momento, estão programados apenas investimentos em melhorias nas estruturas incorporadas pela Coperio.   

Obra na Vila Remor: A presidente Disnéia De Marco abriu espaço para que o secretário de Infraestrutura de Joaçaba, Vilson Sartori, pudesse fazer algumas observações. Ele falou sobre o andamento das ações entre o município e a cooperativa para que a Copérdia possa fazer a doação ao município de parte da extensão da Rua Armindo Raimundo Heberle, na Vila Remor, para que a prefeitura possa viabilizar o alargamento e a revitalização da daquela via, obra muito cobrada pelos vereadores. Segundo Sartori e o presidente Martini, as tratativas estão evoluindo e logo a obra poderá ser realizada.  

09-10-19


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados