Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Presidente Disnéia visita presídio

Publicado em 25/09/2019 às 15:34 - Atualizado em 25/09/2019 às 15:34

 

 

A superlotação no Presídio Regional de Joaçaba – que tem capacidade para 139 apenados e atualmente está com 285 – tem sido contornada com medidas de ressocialização. Na tarde de terça-feira (24), a presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco fez uma visita à unidade onde pode conhecer algumas das medidas adotadas e que vem trazendo bons resultados. A presidente esteve acompanhada pela coordenadora do curso de Direito da Unoesc de Joaçaba, Magda Cristiane D. da Silva e pela conselheira da OAB Subseção Joaçaba, Janaína Barea Corbari.   

O novo gestor do presídio, Ronaldo Cavichioli, apresentou a estrutura física da unidade que recebe apenados (apenas homens) de aproximadamente 10 municípios da região. “O trabalho e o estudo colaboram para manter a ordem e a disciplina”, disse ele, ao se referir as aulas do Ensino Fundamental e Médio, oferecidas através do CEJA e, das parcerias com empresas e instituições que possibilitam ocupação, renda e progressão de pena.

Segundo Cavichioli, 68% do apenados em regime fechado trabalham ou estudam e, 82% dos presos em regime semiaberto estão trabalhando. Envolver os apenados em projetos sociais é uma novidade que vem sendo aplicada e que tem apresentado bons resultados. Eles são destinados a atividades como por exemplo, construção de hortas, construção de calçadas e pode de árvores em entidades previamente cadastradas.

“A presidente Disnéia disse que ficou impressionada, positivamente, com as diversas formas de ocupação que são disponibilizadas aos presos, com a organização e o funcionamento do presídio. Obviamente tudo isso colabora com a ressocialização, medida tão importante para quem se encontra nesta situação”, avaliou ela.   

25-09-19               


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados