Diego sugere eleição para diretores de escola

Publicado em 10/09/2019 às 17:22 - Atualizado em 10/09/2019 às 17:22

A nomeação de diretores para as escolas públicas municipais é um assunto polêmico e, ainda carente de critérios sérios e claros. Embora projetos de leis tramitem em Câmaras municipais, estaduais e até no Senado Federal, ainda não há uma definição sobre o tema, ficando a decisão a critério do prefeito (a) de cada cidade.

Através de Indicação apresentada na Câmara de Joaçaba, o vereador Diego Bairros volta a comentar sobre o tema e sugere à Secretaria de Educação que verifique junto às unidades escolares, professores, servidores e demais interessados a possibilidade de eleição para escolha dos diretores de escola.

Segundo Diego, até mesmo diante das recorrentes polêmicas sobre o assunto, verifica-se a possibilidade da eleição de diretores entre os próprios colaboradores da escola, uma vez que estes detém o conhecimento técnico e também da realidade de onde trabalham.

“Visando contribuir com o tema, bem como no entendimento que eleição de diretores seria uma maneira justa e democrática de escolha, apresenta-se esta sugestão ao Poder Executivo”, disse ele.

Seletivo para 2020: o vereador fez ainda uma outra observação, disse que é preciso que a secretaria de Educação agilize a realização do teste seletivo para a contração de professores ACTs para atuarem em 2020 para que não ocorram atrasos na contratação em relação ao início do ano letivo.

10-09-19