Joaçaba é destaque no estado em se tratando de Inovação

Publicado em 09/09/2019 às 14:25 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:25

Joaçaba é destaque no estado em se tratando de Inovação

Ao fazer uma relação entre o número de habitantes na cidade de Joaçaba, conforme dados recentes divulgados pelo IBGE, que agora somam 30.118 pessoas, com o número de projetos inovadores cadastrados na última edição do Programa Centelha, o vereador Ricardo Antonello diz que Joaçaba figura entre as primeiras cidades do ranking em termos de inovação percapta. Segundo ele, Joaçaba ficou com a 4ª colocação, tendo 28 projetos cadastrados. Entre as cinco primeiras colocadas na relação projetos/população, estão Lacerdópolis, Luzerna e Lages.

“Se compararmos nosso desenvolvimento econômico e a nossa inovação em relação ao nosso número de habitantes, estamos sempre nos primeiros lugares do estado e isso demonstra a nossa grande aptidão para a geração de novos negócios inovadores”, disse o vereador.

Feira Gera: no mesmo contesto, Antonello ressaltou ainda a importância da Feira Gera, evento voltado a geração de novos negócios e a inovação. A feira terá sua 3ª edição em Joaçaba entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Eventos da Unoesc.

09-09-19