Diego sugere instalação de Eco Pontos

Publicado em 06/08/2019 às 17:45 - Atualizado em 06/08/2019 às 17:45

Encontrar materiais que não podem ser descartados nas lixeiras comuns depositados nas calçadas e até nas ruas é algo extremamente comum naa maioria das cidades brasileiras e Joaçaba não foge à regra. Aliado a falta de conscientização da população, está a ausência de um local apropriado para depositá-los. Buscando sanar esta deficiência, o vereador Diego Bairros apresentou uma Indicação na qual sugere que a prefeitura instale na cidade Ecopontos.

Trata-se de uma alternativa que vem sendo utilizada em muitas cidades. Em sua justificativa, o vereador Diego disse que o Ecoponto nada mais é que um container onde podem ser depositados, por exemplo, resíduos de informática, telefonia, eletrodomésticos, móveis, vidros, óleo de cozinha usado. Também, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e entulhos oriundos da construção civil, desde que em pequena quantidade, dentre outros. “Apenas alguns Ecopontos seriam disponibilizados na cidade e a população deveria então fazer a entrega dos materiais no local e a prefeitura se encarregaria de dar a destinação final e adequada”, disse ele.

06-08-19