Chico Lopes pede assistência de médico veterinário aos criadores de gado

Publicado em 08/07/2019 às 18:42 - Atualizado em 15/07/2019 às 15:25

A falta de um profissional Médico Veterinário no quadro de servidores da prefeitura de Joaçaba que preste atendimento aos produtores de gado do município foi criticada pelo vereador Chico Lopes. Segundo ele, são comuns as reclamações, especialmente por parte dos criadores de gado de leite e de corte que, quando necessitam de auxílio para atender a algum animal, precisam recorrer a profissionais particulares.

“Nem sempre eles conseguem este atendimento em tempo de salvar algum animal. Mas, não são somente nestes casos que este acompanhamento profissional faz falta, a assistência regular a estes produtores também é essencial”, avaliou o vereador.

Segundo informações do setor de Recursos Humanos da prefeitura, existem dois Médicos Veterinários no quadro de servidores municipais.Um deles atende aos serviços relacionados à inspeção de produtos agrícolas. O outro, cedido a um convênio com o Ministério da Agricultura e lotado junto à empresa Aurora - unidade de Joaçaba.

08-07-19