Antonello comemora aprovação de lei de incentivo à inovação

Publicado em 06/06/2019 às 13:48 - Atualizado em 06/06/2019 às 15:31

A cidade que já teve sua economia focada no setor metalmecânico e hoje tem bases econômicas na prestação de serviços, deverá desenvolver uma nova matriz econômica baseada na inovação. Um passo importante para que isso aconteça foi a aprovação do projeto de lei complementar nº 438/2019, aprovado na Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão de quarta-feira (05).

Favorecer a implantação de negócios no setor da inovação, as chamadas startups, era um dos compromissos assumidos pelo vereador Ricardo Antonello ainda em sua campanha eleitoral. Desde o início de seu mandato, o vereador tem atuado constantemente para que uma nova lei pudesse modernizar regulamentações já existentes no município. Uma minuta de projeto de lei foi inclusive elaborada pelo vereador para colaborar com a nova legislação que acaba de ser aprovada mas que, ainda depende da sanção do prefeito.

Antonello ressaltou o empenho do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Michel Ávila para que este avanço fosse conquistado. Segundo Ávila, a modernização da legislação prevê a criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Inovação, onde os projetos para novas startups serão avaliados. Ainda, de acordo com ele, será possível captar recursos para a área da inovação através da iniciativa privada. Contribuintes poderão fazer a opção de repassar até 20% do valor devido do IPTU (limitados a 10% do montante total) para novos negócios no setor. Uma medida já adotada com sucesso em outros municípios.

“A aprovação desta lei é um marco para Joaçaba. Precisamos ter uma economia forte e esta legislação deverá impulsionar negócios em um setor ainda pouco desenvolvido aqui”, frisou Antonello.

05-06-19