Favretto sugere implantação da CIPA na prefeitura de Joaçaba

Publicado em 10/04/2019 às 14:15 - Atualizado em 10/04/2019 às 16:54

Autor do projeto de lei que instituiu o Abril Verde no município de Joaçaba (Lei nº 5.076/2017), o vereador Sergio Favretto aproveita o mês  que tem como foco centralizar esforços na conscientização e na redução do número de acidentes de trabalho, para propor que seja instalada, na prefeitura de Joaçaba, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), de acordo com a Norma Regulamentadora NR5 do Ministério do Trabalho.

Segundo o vereador, a prefeitura de Joaçaba possui diversos servidores atuando em obras e operação de máquinas, bem como no setor administrativo, na saúde e na educação, setores que, comprovadamente, acidentam e/ou adoecem servidores, razão pela qual se faz necessária a criação desta comissão visando prevenir essas situações que acarretam prejuízos tanto para os servidores como para o município. “Acreditamos que a sugestão feita através de Indicação será acatada”, disse o vereador.

Abril Verde: a realização de mais de 40 atividades devem marcar a passagem do Abril Verde nas cidades de Joaçaba, Herval D’ oeste e  Luzerna.

Segurança: em uma segunda Indicação, Favretto solicita à prefeitura que proceda a construção de estrutura autossustentável (direcionador de fluxo de pedestres) na confluência da Rua Roberto Trompowski com a Santa Terezinha, projetada para direcionar o pedestre para a faixa de pedestre ali existente, garantindo maior segurança.

10-04-19