Pastori pede mais segurança para pedestres

Publicado em 08/04/2019 às 17:14 - Atualizado em 08/04/2019 às 17:14

A abertura de novos empreendimentos comerciais no acesso Adolfo Ziguelli, em Joaçaba, fizeram aumentar muito o fluxo de veículos e também de pedestres no local. A segurança, especialmente dos pedestres, tem sido muito debatida na Câmara de Vereadores. O vereador Almir Pastori voltou a cobrar, da prefeitura, a colocação de faixas de pedestres, precisamente nas proximidades da rótula de acesso ao Bairro Jardim Cidade Alta, onde estão instalados dois pontos de ônibus. “É intenso o fluxo de pessoas fazendo aquela travessia e, faixas de pedestres são essências, avalia Pastori” que fez esta mesma solicitação outras vezes.

O vereador também reivindicou melhorias para o trecho pavimentado no Distrito de Santa Helena, além da pintura de meio fio e das lombadas. Ainda em relação ao interior, o vereador solicitou a instalação de uma galeria ou a substituição de bueiros por outros de maior tamanho, no trecho entre a Linha Quioca e o Cemitério de Santa Helena. Segundo ele, muitos veículos chegam até a quebrar ao passar pelo local. Convido o secretário de Infraestrutura para que vá até ó local verificar a situação”, disse ele.

08-04-19