Vereadores cobram readequação de local para unidade de saúde

Publicado em 04/12/2018 às 17:52 - Atualizado em 04/12/2018 às 17:55

Por sugestão do vereador Luiz Vastres, uma visita a edificação localizada na Rua Getúlio Vargas, que deverá abrigar uma unidade de saúde, foi feita na tarde desta terça-feira, dia 4. Acompanharam a visita, os vereadores Chico Lopes e Sergio Favretto e o diretor de saúde Valmor Reisdorfer. Eles buscaram informações sobre a possibilidade de que o espaço venha realmente a ser reformado e passe a abrigar uma unidade de saúde, cumprindo a finalidade para a qual foi adquirida.

A construção que pertencia à JCI foi adquirida pela prefeitura em 2015 com o propósito de transformá-la em um posto de saúde. Já m a estrutura bastante comprometida, a obra permanece fechada.

“Nossa intenção com a visita é fazer novamente uma cobrança junto à prefeitura para que tenhamos algum avanço Pois, quanto mais tardar uma solução, mais comprometida estará a construção”, disse Vastres.  Segundo o diretor Reisdorfer,  a prefeitura está dando os encaminhamentos necessários e já contratou os serviços de engenharia para avaliar a obra e elaborar  os projetos necessários para adequação.

Ainda, de acordo em ele, o município deve receber recursos do governo federal, através de emenda parlamentar, para viabilizar a reforma e é possível que a obra seja licitada nos primeiros meses de 2019. Em momentos anteriores, vereadores também fizeram pedidos de informação para a prefeitura com o objetivo de cobrar uma solução para o caso.

04-12-18