Favretto faz observações para a melhoria do fluxo no trânsito

Publicado em 13/11/2018 às 18:50 - Atualizado em 13/11/2018 às 18:51

Rua Cruz e Souza Baixar Imagem

Um estudo de viabilidade pelo Conselho Municipal de Trânsito de Joaçaba foi sugerido pelo vereador Sergio Favretto a fim de alterar o sentido preferencial entre as ruas Floriano Peixoto e Cruz e Souza. Atualmente a preferencial é para quem está na Floriano Peixoto mas, considerando o aclive existente no cruzamento entre as vias exatamente na esquina da Cruz e Souza, Favretto sugere que a preferencial passe a ser dos veículos que trafegam pela Cruz e Souza e não mais pela Floriano Peixoto.

Outra alteração proposta é para a instalação de espelho convexo na Rua Dani Zanini, no alto do Bairro Tobias. “Espelhos convexos geralmente são instalados em cruzamentos ou bifurcações mas, trata-se de uma rua muito estreita e o espelho permitiria que os motoristas, de ambos os sentidos, possam se visualizar, evitando possíveis acidentes”, justifica o vereador.

Escola Rotary

O vereador solicitou à prefeitura que solucione um problema existente com um sistema de drenagem no pátio da Escola Rotary Fritz Lucht onde grandes pedras estão à mostra, colocando em risco alunos e professores. Ele ainda parabenizou à prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, pela construção de um ‘guard rail’ na Rua Manoel Quintilham Morgade, atendendo assim a uma Indicação feita pelo vereador em abril de 2017.

13-11-18