Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Chico Lopes avalia como positivo o fechamento de todas as ADRs

Publicado em 07/11/2018 às 14:06 - Atualizado em 07/11/2018 às 14:07

 

A extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), uma das propostas do plano de governo do governador eleito de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), foi elogiada na Câmara de Vereadores de Joaçaba pelo vereador Chico Lopes. Em sessão desta segunda-feira (5), ele parabenizou o governador eleito e disse que as ADRs contribuem para elevar significativamente os gastos públicos sem oferecer qualquer benefício aos catarinenses.

“As unidades se caracterizam por abrigar políticos não eleitos e parceiros de partido. Os recursos utilizados para manter estas estruturas poderão possibilitar mais investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Acredito que o governador eleito fará um trabalho diferenciado”, disse ele.

Origem: as ADRs, que em sua criação eram denominadas de Secretarias de Desenvolvimento Regional foram criadas em 2003, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira com o propósito de interiorizar as ações do governo e de tornar o Estado mais próximo do cidadão. Porém, na prática, não foi o que ocorreu. Segundo apurou o Jornal Celeiro, somente em 2017 as ADRs consumiram R$ 343.830.107,86 somente com pagamento de pessoal, aluguel e energia. Em março deste ano o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira já havia fechado 15 delas mas, ainda restam 20.  

 Obras: Chico ainda agradeceu a prefeitura através da secretaria de Infraestrutura, pela realização de serviços no trecho da Rua Tirolesa, cujas obras eram muito aguardadas pelos moradores.  

07-11-18


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados