Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Prefeitura investe quase 6 milhões em pavimentações de mais de 30 ruas

Publicado em 02/10/2018 às 14:52 - Atualizado em 02/10/2018 às 14:53

 

Após permanecer por muitos anos como praticamente intransitável, parte da Travessa Frei Bruno, importante ponto de ligação com a Rua Getúlio Vargas, foi uma das vias selecionadas pela prefeitura de Joaçaba para receber nova pavimentação. O antigo calçamento, já muito irregular, deu lugar a uma camada de concreto usinado. Esta é apenas uma das mais de 30 ruas que já receberam asfalto novo até então ou ainda serão pavimentadas até o final deste ano. O relatório foi apresentado na Câmara pelo vereador e líder do governo André Dalsenter. Ele destacou que a maior parte dos investimentos está sendo feito com recursos próprios.  Somente em 2017 foram mais de 20 ruas pavimentadas, algumas em toda a sua extensão, outras em parte, totalizando um investimento de R$ 3.213.302,25.   

Já para 2018 estão previstas as pavimentações das seguintes ruas: Otávio M. Bittencourt, Luiz Specht, Antonio Zagonel, Ondina Sganzerla, e parte da Felipe Schmidt. Encontra-se em fase de elaboração o edital para licitar obras nas vias Onorato Tesser, Albino Sganzerla, Avenida da Liberdade, Edwino Weiss, Severino Remor e Marcelino Ramos. O investimento nestas obras deve atingir 2 milhões e 600 mil. Totalizando assim, quase seis milhões de reais investidos em pavimentações até o momento. Encontram-se em fase de elaboração os projetos para asfaltar ainda a Rua Osvaldo Pires de Haro e a Urbano Barcela.

André Dalsenter avalia que o asfalto melhora a qualidade de vida, gera desenvolvimento, promove a ligação entre bairros e centro e ainda a valorização dos imóveis. “Devemos ressaltar que este significativo investimento está sendo feito em menos de dois anos de mandato, que muitas das obras estão sendo viabilizadas com recursos próprios e que grandes projetos em outras áreas também estão em fase de elaboração”.   

OBS: foto anexa da Rua Pedro Kuss, no Bairro Santa Tereza.

02-10-18      


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados