Nuperajo recebe moção na Câmara

Publicado em 05/09/2018 às 14:38 - Atualizado em 05/09/2018 às 14:40

Avaliada como uma das melhores escolas do município de Joaçaba pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2015) com nota 6.7, o Núcleo Pedagógico Rural – Nuperajo – recebeu uma Moção de Aplauso em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de terça-feira, dia 04. A homenagem se deu em função do Nuperajo ter completado 30 anos de fundação e foi proposta pelos vereadores Diego Bairros e Disnéia De Marco.

A unidade de ensino localizada no interior do município, nas proximidades de Linha Abatti, surgiu com a proposta de ser uma escola itinerante e levar o ensino às famílias de agricultores. Continua com este foco apesar das mudanças ocorridas ao longo deste período. Hoje, atende a 260 alunos, do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental II.

Receberam a homenagem a diretora Jandira Salete Alves Costenaro e a assistente de direção Eliete Chiamolera Abatti. “Esta homenagem estende-se a todos que passaram por nossa escola e contribuíram para a construção de nossa história, sejam eles alunos, professores e demais servidores”, disse Jandira.

A vereadora Disnéia ressaltou a acolhida que a equipe do Nuperajo oferece e aos valores diferenciados repassados aos alunos. O vereador Diego disse que gostaria que a homenagem pudesse provocar uma reflexão sobre a importância de se alcançar os avanços necessários para que a educação pública tenha um nível cada vez mais elevado.

05-09-18