Câmara antecipa repasse de 100 mil de seu orçamento para a prefeitura

Publicado em 06/10/2017 às 14:55 - Atualizado em 06/10/2017 às 15:38

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em sessão de quarta-feira (4), o Projeto de Lei Legislativo nº 008 que dispõe sobre a anulação orçamentária da Câmara de Vereadores de Joaçaba. Na prática, explica o presidente Chico Lopes, a Câmara antecipa a devolução de parte de seus recursos e, desta forma, a prefeitura investirá os valores em setores que apresentam maiores necessidades no momento.

De acordo com informações do presidente, do total de R$ 100.000,00, 50 serão destinados a saúde, para compra de medicamentos e, outros 50 mil para a secretaria de Educação. Estes, serão investidos na pintura de escolas e creches e para a aquisição de equipamentos para as unidades de ensino. O presidente Chico agradeceu aos demais vereadores por terem colaborado e aprovado o projeto e disse que os recursos da Câmara pertencem aos joaçabenses e, desta forma, o Poder legislativo colabora para sanar parte das necessidades do povo.

Tradicionalmente, o Poder Legislativo de Joaçaba faz a devolução oficial, no último dia do mês de dezembro de cada ano, de mais de um milhão de reais à prefeitura. Os valores fazem parte do montante que o Poder Legislativo recebe por lei mas, como não são gastos, retornam a prefeitura para que a mesma faça novos investimentos.

05-10-17